Pular para o conteúdo principal

Trump pede que americanos clamem a Deus pelos EUA em decreto do Dia Nacional de Oração

Os Estados Unidos vivem um momento delicado de avaliação das perdas causadas pelo furacão Harvey e, como forma de renovar o espírito dos cidadãos e pedir a benção de Deus sobre o país, o presidente Donald Trump assinou um decreto na última sexta-feira, 01 de setembro, dedicando este domingo, 03, à oração.
A convocação para que as denominações e os cidadãos dedicassem o dia de hoje para orarem pelo país foi aconselhada a Trump por líderes evangélicos que o visitaram na Casa Branca. O encontro resultou em uma oração com imposição de mãos, liderada pelo pastor Robert Jeffress, líder da Primeira Igreja Batista de Dallas (Texas), um dos estados mais atingidos.
A mídia cristã norte-americana vem considerando o decreto de Trump algo inédito na história dos Estados Unidos, porque embora o então presidente Ronald Reagan, em 1982, tenha criado o Dia Nacional de Oração pelo país, nunca houve um documento específico pedindo intervenção divina durante uma crise aguda resultante de desastre natural que ceifou diversas vidas.
“Estamos profundamente gratos por aqueles que se dedicam ao serviço, e oramos por cura e conforto para os necessitados”, diz um trecho do decreto de Trump, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).
“À medida que os esforços de resposta e recuperação continuam e, à medida que os americanos oferecem o alívio necessário para as pessoas do Texas e da Louisiana, lembremos da promessa das Escrituras de que ‘Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações'”, acrescenta o decreto de Trump.
O presidente, de forma indireta, repetiu o pedido do governador Greg Abbott, do Texas, e pediu que os cidadãos dediquem um tempo a clamar a Deus para que a ajuda necessária chegue aos afetados pelo furacão Harvey, que deixou bilhões de dólares de prejuízo, milhares de desabrigados e dezenas de mortos.
“Exorto todos os americanos e casas de culto em toda a Nação a se juntarem em uma única voz de oração, enquanto buscamos apoiar um ao outro e ajudar aqueles que sofrem com as consequências dessa tempestade terrível”, disse Donald Trump, que concluiu a reunião anunciando que doará, de sua fortuna pessoal, US$ 1 milhão para os programas de socorro às vítimas.
A Casa Branca divulgou um vídeo citando II Crônicas 7:14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.
Assista no vídeo abaixo o momento em que Donald Trump anuncia o decreto do Dia Nacional de Oração e se dirige a Jeffress pedindo uma oração. “Nós Te agradecemos por ter um presidente que acredita no poder da oração”, disse ele. A repercussão do decreto entre os cidadãos norte-americanos tem sido positiva, diante da comoção geral que o desastre gerou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perlla abandona o gospel e se dedica novamente ao FUNK MELODY

'Tenho um lado sensual, mas tudo tem um limite', avisa Perlla Foto: Roberto Moreyra/ Agência O Globo Perlla rebate críticas por voltar ao funk Foto: Roberto Moreyra/ Agência O Globo De volta ao funk após quatro anos na carreira gospel, a cantora Perlla fez um desabafo em seu canal no Youtube sobre as duras críticas que vem recebendo por conta do seu atual trabalho. Em resposta a cinco perguntas polêmicas enviadas pelos internautas, a artista de 28 anos contou que vem sendo atacada nas redes sociais por religiosos após ter decidido retomar a carreira no funk, ainda que continue evangélica. "A maioria das pessoas que mais criticaram (SIC) são recalcadas e crenteiros. Infelizmente, existem pessoas cristãs, que seguem a Jesus, que realmente vivem a palavra e outros que são crenteiros, que não têm o que fazer e ficam nas redes sociais querendo se meter na vida alheia das pessoas. Então, eu tenho só uma coisa para dizer com relação às pessoas que têm preconceito c...

Tici Lino faz presença em festa country produzido pelo Ministério IDE

Tici faz presença em festa country Tici não fez presença vip, muito menos não ganhou para ir, ela simplesmente fez presença em festa produzido pela igreja que ela frequenta, Tici fez sucesso com o look country, aliás, correto, não! Tici disse: "A Festa foi uma benção e a comida também" aos risos,  veja as seguintes fotos dela no evento:

Priscila Alcântara vai ao Lolapalooza e envergonha evangélicos

Priscila Alcântara já se envolveu em diversas polêmicas, e agora foi vista no Lolapalooza. "DIABINHA DO GOSPEL"!? Priscila Alcântara  chocou a comunidade evangélica no último final de semana, ao publicar uma foto no seu perfil no Instagram, direto do  Lolapalooza , um festival de música que acontece anualmente. A cantora posou para fotos com algumas amigas, mas só postou uma em seu perfil, e fez questão de bloquear os comentários. Pais de alguns adolescentes que seguem a cantora nas redes sociais, questionam se Priscila Alcântara não tem pastor, ou alguém que a oriente espiritualmente, já que não é comum ver alguém que ganha a vida nas igrejas, frequentando esse tipo de ambiente. Uma cantora gospel ir a um evento como o Lolapalooza, Rock In Rio ou no forró da esquina, e depois ir ministrar na vida de alguém, não faz muito sentido. disse um pai em um dos posts no Facebook da cantora, j á que a postagem do Instagram está bloqueado, as pessoas passaram a se mani...